quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Peru de Natal

Sempre vejo pessoas falando que não gostam de Peru de Natal porque acha que a carne é muito seca.
Eu Particularmente Amo. Pois a receita que faço não deixa com que ele fique seco, muito pelo contrário, fica tão "suculento" que as vezes corre risco de desmontar o Peru.




Primeiramente: Você vai descongelar o peru durante 24 horas. Ninguém merece temperar carne congelada, até pq não vai penetrar tempero algum.

Após as 24h de congelamento você vai preparar uma marinada onde ele vai ficar de um dia para o outro com os seguintes ingredientes:

2 cebolas picadas (pode ser ralada pois tem pessoas que não gostam de cebola)
1 1/2 cabeças de alho picados ou triturados
500ml de vinho branco seco
Quanto Baste de Sal e pimenta do reino
1 maço de cebolinha picada
1 maço de salsa picada

Lembre-se que o peru deve ficar dentro dessa marinada de um dia p/ outro dentro da geladeira, coberto por um papel film ou papel alumínio.

Preparo:

Hora de assar.

Numa assadeira vc vai forrar com papel alumínio e Besuntar todo o peru com Maionese + Manteiga, mas Besunte bastante. Vai acrescentar um pouco dessa marinada e cobri-lo totalmente com o papel alumínio. Vai leva-lo ao forno à 200 graus por aproximadamente 1h, isso depende muito do forno. Tem forno que é por mais tempo e tem outros que não. Após 1hora, você irá observar se a carne foi assada. Provavelmente estará. Descubra o papel alumínio de cima do peru e acrescente com uma concha mais um pouco da marianada, leve-o para dourar por mais ou menos 35 min. Você irá fazer esse procedimento com a marinada por mais 2x, isso depende de cada forno de 25 a 30 min, sempre acrescentando a marinada, até que ele fique dourado. Quando ele estiver dourado, desligue o forno e coloque-o num refratário e decore-o como quiser.

Pronto, você terá um peru, douradinho e muuuuito suculento!!