domingo, 30 de outubro de 2011

Garder Manger

Aula de Garder Manger com a Professora e Chef Selma - ICIF


Hoje vou falar um pouquinho sobre um profissional muito importante dentro de uma cozinha, o Garder Manger.

O Garder Manger é o profissional responsável pelas comidas frias, nos restaurantes, hotéis e buffets. É dele a responsabilidade de cuidar das entradas, dos aperitivos e coquetéis, das terrines, paté in crout,  dos molhos frios, vinagretes, elementos decorativos e arranjos feitos comm alimentos como, esculturas em frutas e legumes, mesa de frios e esculturas em gelos e manteigas.

Geralmente aquelas mesas que vemos em Hotéis, Cruzeiros, toda ornamentadas com alimentos, é feita por esse profissional altamente detalhista e capacitado.

Até porque convenhamos que, a maioria das vezes comemos com os olhos primeiramente!






Curso de Ornamentação de Frutas e Legumes com a Chef Beth Holtz em São Gabriel da Palha - ES

Esse profissional também é Responsável pela montagem de Finger Food Salgados, Canapés e de Espelhos, onde geralmente decoram mesas de coquetéis e eventos onde é escolhido esse tipo de comida para se comer comm a mão.



Aula de Garder Manger - ICIF


Na formatura do ICIF, meu grupo ficou com a parte do Garder Manger Fizemos cada canapés lindos e as decorações foram bem criativas e trabalhosas, mas valeu a pena o esforço.

Grupo: Aline, Carol e Muriel


Terrine de Alho-poró com espuma de Tomate

Filé Mignon Marinado


Blini com Gravadlax e Creme Azedo


Voul au Vent com Beringela do Chef


Damascos com Dip de 4 queijos


As decorações dos arranjos de mesas foi eu mesma que fiz, improvisando em 10 minutos com o que tinha, Arroz e Feijões Crus, Ramos de Alecrim, pimentas, Colheres de Pau, etc...