quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chá de lingerie

O que é um Chá de Lingerie?


O chá-de-lingerie é um novo item acrescentado aos preparativos do casamento que já está sendo adotado por muitas noivas. Mas o que fazer quando a casa dos noivos já está montada?

O chá-de-cozinha deve ser descartado? Não necessariamente.


Basta usar a criatividade e realizar uma festa temática, do tipo “chá-de-banheiro” ou “chá-de-lingerie”.

O primeiro consiste em sugerir presentes relacionados a este ambiente da casa, como sais de banho e essências.

Já o chá-de-lingerie que hoje é a grande sensação do momento, como o próprio nome sugere, tem a intenção de arrecadar roupas íntimas para a noiva usar na noite de núpcias e na lua-de-mel e, até mesmo para que ela complete o enxoval.


Como esse tipo de presente é muito pessoal, é fundamental, que a protagonista da ocasião, a noiva, vá a uma loja especializada e escolha os modelos que mais lhe agradam, inclusive não esquecendo de deixar claro no convite, tamanhos e cores de escolha da mesma. Aí, então, basta as amigas e os familiares visitarem o local e escolherem o que darão de presente.





É de grande importância que a noiva não escolha presentes de valores muito altos, afinal suas convidadas darão presentes de casamento também, por isso é bom escolher bem a loja que deixará sua lista.

O chá é uma idéia muito legal, afinal, além de garantir presentinhos e “desafogar” o orçamento, ele é uma forma bem-humorada de começar a contagem regressiva para o grande dia, rodeada de pessoas queridas.


Algumas sugestões de presentes, além de calcinhas e sutiãs:


- Camisola
- Baby dolls
- Cinta liga
- Chinelo
- Pantufas
- Produtos de sex shop
- Meia calça
- Meias
- Sabonetes
- Cremes para pés, mãos, hidratantes, etc
- Roupões
- Toalhas

E pra quem acha que só as mulheres tem direito a renovar as peças íntimas! Há também o chá-de-cueca! A versão masculina do chá de lingerie. Pode ser na casa do noivo, de amigos ou num bar e a diversão é garantida.

O que não pode faltar em um chá-de-cueca:

- 6 pares de meia
- 10 cuecas (Box e Slim)
- 3 pijamas de verão
- 1 pijama de inverno
- 2 sorts para pijama
- 1 roupão de banho
- 1 robe
- 1 chinelo


Agora, se você quer mesmo inovar, há diversas opções de chá, entre elas: Chá-de-banheiro, chá-de-jardim, chá-de-beleza, chá-oriental, chá-de-churrasco. O céu é o limite!

Segue abaixo algumas sugestões de Bolos para o chá de liegerie..
A maioria dos Bolos, cupcakes e doces foram feitos lá na Cake & Cia onde estou estagiando. Outros encontrei as fotos no Google.



ATENÇÃO ALGUMAS IMAGENS A SEGUIR SÃO PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS.