domingo, 24 de outubro de 2010

Espinafre, rico em complexo B

Foto-Espinafre-complexo-b-evitar-queda-de-cabelosOs Espinafres têm alto valor nutritivo e são o melhor legume para os olhos. Com o envelhecimento, e a ajuda da luz solar, as células da retina sofrem danos, pelo que certos pigmentos deste legume ajuda a repô-los (e as manchas do rosto).
Possui minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo e vitaminas A e do Complexo B. O Ferro é muito importante para a formação de sangue; e o Cálcio e o Fósforo participam na formação dos ossos e dentes, na construção muscular e na coagulação do sangue.
A vitamina A é indispensável à vista e conserva a saúde da pele, auxiliando no crescimento e evitando infecções; as vitaminas do Complexo B protegem a pele, o aparelho digestivo e o sistema nervoso, pelo que são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos. A água do cozimento de espinafre não deve ser consumida. 100 gramas de espinafres fornecem 24 calorias. Recomenda-se o seu consumo, especialmente às pessoas anémicas, desnutridas, hipertensas, nervosas, desmemoriadas e com prisão de ventre.




Dica da Chef: Não cozinhe o espinafre com substâncias ácidas como limão ou vinagre. Elas alteram a cor da verdura fazendo com que perca suas propriedades nutricionais.